top of page

Protagonismo: Juventude paroquial emociona com tapete de Corpus Christi

  • Foto do escritor: Pascom
    Pascom
  • 20 de jun.
  • 2 min de leitura

Na confecção, o destaque foi o Servo de Deus, Padre Cícero e Sana Dulce.


Nesta última quinta-feira, dia de Corpus Christi, a Juventude da paroquial fez um belíssimo trabalho na confecção do tradicional tapete para a procissão com o Santíssimo Sacramento. Na ocasião, muitos jovens, de diversos grupos e pastorais empenharam-se durante todo o dia, embalados pelo desejo de dar o melhor de si Àquele que é o Salvador.


Logo ao nascer do dia, os jovens da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora já estavam a postos para iniciarem os trabalhos de confecção do tapete para a procissão de Corpus Christi. Mas esse não foi o início dos trabalhos, mesmo antes da data, já estavam empenhados em conseguir os insumos necessários. Na noite anterior, lá estavam eles fazendo a limpeza da rua para iniciarem a decoração.


ree
ree
ree
ree
ree

Liderados pelo jovem casal, Ítalo e Mayara, os artistas dedicaram todo o tempo do dia para que a ornamentação estivesse pronta a tempo, antes da celebração da Santa Missa, que começaria às 17h. Para tanto, contaram com o apoio dos demais paroquianos, que forneceram a alimentação necessária para que mantivessem a energia.


Inúmeros fieis que participaram da Missa comentavam a beleza da arte preparada.

"Nunca tinha visto uma obra de arte tão singela e tão significativa ao mesmo tempo" - disse uma leitora.

"É lindo ver o trabalho dos jovens a serviço de Deus" - comentou outro fiel.


Um dos detalhes que não pôde passar despercebido foi a presença do Servo de Deus - Padre Cícero - e da co-padroeira - Santa Dulce. Uma homenagem significativa, que remeteu aqueles que observavam a uma memória de dois grandes nomes da Igreja no nordeste brasileiro. Confira:

ree

O ápice do dia foi o encerramento da procissão, quando Jesus Sacramentado passou com glória e majestade por sobre o tapete construído pelas mãos da juventude e se dirigiu ao altar para receber toda honra, glória e adoração.


Texto: Pastoral da Comunicação.


Compartilhe

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page