Última noite de novena antecede a coroação de Nossa Senhora Auxiliadora
- Pascom
- 23 de mai.
- 2 min de leitura
Paroquianos celebram a última noite de novena e aguardam o encerramento da festa com as tradicionais procissão e coroação.

A Festa de Nossa Senhora Auxiliadora é uma tradição que remonta a décadas. Desde a fundação da capela, o mês de maio é celebrado com muita devoção. Neste ano de 2025 não está sendo diferente. Todos os dias, fiéis devotos da Mãe Auxiliadora fazem presença nas noites de festa e novena.
Na primeira noite, dia 14 de maio, houve a missa de abertura e hasteamento da bandeira, marcando o início da festa em honra a Nossa Senhora Auxiliadora. A celebração foi presidida pelo reverendíssimo Padre Cícero Gladson, do Caldas, e concelebrada pelo Padre Antônio, Pároco.
Todos os dias, logo pela manhã é meditado o Ofício de Nossa Senhora e, em seguida, a imagem da Padroeira é conduzida a uma casa no setor paroquial responsável pelo dia de festa. Já à noite, antes da Santa Missa, é feita a novena a Nossa Senhora, conduzida pelo Pároco e acompanhada pelos fiéis e pelo Coral Nossa Senhora Auxiliadora.
Aproximando-se do fim da festa, celebramos nesta sexta (23) a última noite de novena, noite esta que antecede o encerramento da festa, que é um dos momentos mais aguardados pelos paroquianos. É no encerramento da festa que são realizadas as tradicionais procissão e coroação de Nossa Senhora Auxiliadora, momento ímpar para todos que presenciam a cerimônia.
Para muitos devotos, esse é um momento de profunda alegria e gratidão à Mãe Auxiliadora por tantas graças alcançadas. Alguns devotos não perdem a oportunidade de receberem uma rosa do carro-andor da Padroeira, como símbolo de amor e de esperança para o próximo ano.
Como em todos os anos, você pode acompanhar todos os momentos da Festa da Padroeira pela TV Mãe Auxiliadora no YouTube, para isso, basta clicar aqui.
Comentários