Crismandos participam ativamente da Missa das 10h.
- Pascom

- 29 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Os catequizandos proclamaram a palavra e serviram na coleta da missa.
Por: Equipe de Jornalismo e Comunicação

(Foto: Catequese de Crisma.)
O Crisma, também conhecido como Confirmação, é um dos sete sacramentos da Igreja Católica e representa um passo fundamental na iniciação cristã. Ele complementa o Batismo e fortalece os dons do Espírito Santo recebidos anteriormente.
Com o objetivo de inserir os catequizandos de forma ativa nos movimentos e pastorais da Igreja, alguns deles foram selecionados para servir na Missa das 10h do último domingo (28). Na participação da missa, houve proclamadores da palavra, acólitos e outros, que serviram no rito do ofertório, fazendo a coleta dos dons.
O Catecismo da Igreja Católica (CIC) define o Crisma como "o sacramento que completa o Batismo e pelo qual recebemos o dom especial do Espírito Santo. Ele nos une mais perfeitamente à Igreja, fortalece nossa fé e nos dá a força especial do Espírito Santo para defender a fé por palavras e ações como verdadeiras testemunhas de Cristo".
A preparação para o Crisma envolve um período de catequese, em que os jovens aprofundam seus conhecimentos sobre a fé e a doutrina católica, além de refletir sobre o significado do sacramento e seu papel na vida cristã. É um momento de discernimento vocacional e de amadurecimento espiritual, no qual o crismando é chamado a assumir um compromisso mais consciente com a Igreja e com a missão evangelizadora.
Veja alguns registros desse momento tão significativo.





Compartilhe:





Comentários